Plantando Saúde e Conhecimento
Cannabis Medicinal na Favela
Paraisópolis
Inicio: 29/03/2025
Ao longo de todo ano disponibilizaremos consultas médicas gratuitas, remédios e acompanhamento do seu tratamento.
Também realizaremos palestras e rodas de conversas informativas sobre saúde e tratamentos para diversas doenças, cuidados básicos e tratamentos com cannabis medicinal.
Cursos
A Ação também gerará oportunidades no mercado de trabalho através da oferta gratuita de cursos em 5 áreas do conhecimento
- Atendimento Nota 10
- Marketing
- Empreendedorismo
- Agricultura Orgânica
- Cannabis Medicinal (Para profissionais da Saúde como médicos, veterinários, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros e agentes de saúde)
TODOS OS CURSOS POSSUEM CERTIFICADO e permitirão a você acessar o amplo e formidável mercado legal da cannabis no Brasil.
Entenda Melhor a Ação
Plantando Conhecimento e Saúde: Cannabis Medicinal na Favela
Atender à Comunidade – Oferecer recursos para que pessoas se tornem autossuficientes, melhorem sua saúde e qualidade de vida, trabalhem e tenham inteligência emocional para construírem uma vida boa.
Nesse contexto a necessidade premente de proporcionar igualdade de acesso a tratamentos médicos e promover reparação social no que tange o acesso à informação e capacitação de pessoas que encontram-se à margem da sociedade, promovendo acesso a tratamentos à base de Cannabis, capacitação técnica, conhecimentos profissionalizantes e retorno educacional e financeiro à comunidade.
Levando para esses territórios desprivilegiados e esquecidos, educação, treinamento técnico, conhecimentos sobre cidadania e empreendedorismo, saúde e reparação social para um público carente de oportunidades no mercado de trabalho formal e sem conhecimento técnico específico.
Um dos pilares fundamentais dessa ação é a democratização do acesso ao tratamento médico e às informações sobre a Cannabis Medicinal. Isso é especialmente relevante dado o contexto de regulamentação complexa e custos associados a esse tipo de tratamento. A iniciativa busca atender especificamente pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, visando garantir que eles também possam se beneficiar das propriedades terapêuticas da Cannabis e abrir espaço para um debate público sobre o tema.
Levar conhecimento profissionalizante para promover o desenvolvimento sustentável da comunidade de Paraisópolis e entorno, qualificando alunos para que possam prestar serviços à organizações interessadas que atualmente já trabalham com cannabis medicinal no mercado legal brasileiro e demandam e empregam pessoas com conhecimentos técnicos sobre a planta e seus tratamentos medicinais.
Promover ações de atendimento médico ao longo do ano de 2025 dentro da comunidade do Paraisópolis – com a finalidade de consultar e tratar pacientes que necessitam de tratamento médico.
Cidadania, Respeito, Treinamento Técnico, Educação e Saúde – esses são os principais objetivos do Plantando Conhecimento e Saúde que pretende promover a inclusão dos alunos no mercado de trabalho canábico formal ainda no mesmo ano de 2025, gerando remuneração financeira e maior independência familiar dos participantes sociais.
Além disso, os insumos, serviços, alimentação e demais despesas gastas no projeto serão comprados e adquiridos prioritariamente de empresas e prestadores de serviços locais – permitindo que a verba destinada para este projeto circule na economia dos próprios moradores da favela do Paraisópolis e entorno.
O curso possui vários módulos educacionais e o projeto permite o acesso ao tratamento medicinal de Cannabis para a população da comunidade de Paraisópolis e entorno, que enfrentam desafios econômicos e sociais significativos.
O foco central é fornecer um conjunto diversificado de ações, incluindo um curso com certificado de curso livre, que abrange capacitação técnica em Cannabis na área da saúde, legislação e cidadania, marketing, técnicas de atendimento humanizado, empreendedorismo e gestão e agricultura orgânica, paisagismo e jardinagem.
Essa abordagem abrangente busca remover adversidades de acesso e garantir que os pacientes estejam equipados com o conhecimento necessário para iniciar com segurança o tratamento com Cannabis medicinal e também para pessoas interessadas em entender, se capacitar e atuar nesse ramo profissionalmente.
Reparação social – levar oportunidade de capacitação técnica e ingresso no mercado formal de Cannabis brasileiro para pessoas desprivilegiadas com alta vulnerabilidade econômica e social.
A abordagem de segmentação do público neste projeto demonstra uma compreensão profunda das diversas necessidades da comunidade de Paraisópolis em relação à Cannabis medicinal.
Ela enfoca a inclusão e a capacitação de diferentes grupos de pessoas, incluindo moradores da região de Paraisópolis e comunidades adjacentes, totalizando um público alvo de 200 mil moradores da comunidade e favelas adjacentes.
Este projeto também envolverá profissionais de diversas áreas, como médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde em geral, farmacêuticos, marketeiros, advogados, gestores, jardineiros, agrônomos, economistas, administradores, professores e cientistas.
Cada um desses profissionais desempenhará um papel específico na execução e no sucesso do projeto. O envolvimento de profissionais diversificados garante que o projeto seja abrangente e possa atender a uma variedade de necessidades da comunidade.
Os alunos, após concluírem o curso poderão atuar como: agente de saúde, auxiliar de farmácia/farmácia de manipulação, auxiliar de laboratório, jardineiro, paisagista, agricultor orgânico junior, agente agroflorestal, atendente de consultório médico, atendente de consultório de dentistas e demais clínicas de saúde, auxiliar de consultório veterinário, agente de marketing em agências de publicidade, auxiliar de marketing, no acolhimento e cultivo de associações de pacientes, atendimento de call center de empresas focadas em tratamento cannabis, marketplaces canábicos, criador de conteúdo digital especializado na área de Cannabis, empreendedor, atendente de centros de educação, atendente na área da saúde e tratamentos especializados com Cannabis e demais áreas que existem no mercado legal e profissional da Cannabis no Brasil.
Além de capacitar profissionais da saúde como médicos, veterinários, enfermeiras, farmacêuticas e agentes de saúde que atualmente trabalham em unidades de pronto atendimento, clínicas e farmácias dentro da favela do Paraisópolis a entenderem como funciona o tratamento e os remédios à base de Cannabis.
Serão organizados encontros presenciais mensalmente ao longo do ano onde serão ministradas as palestras informativas sobre saúde e cuidados básicos, aulas magnas e palestras com especialistas e personalidades do mundo canábico e ações de atendimento médico, com avaliação e início de tratamento para pacientes que se inscreveram para as vagas ofertadas.
O início das atividades será em março de 2025
Curso de Capacitação Técnica – serão mais de 100 horas de cursos de capacitação técnica profissionalizante com plantões de dúvida on line com professores e monitores que poderão auxiliar no estudo e aproveitamento das aulas.
As aulas serão disponibilizadas em formato digital – que serão transmitidas em plataforma de streaming aberta (youtube) separadas por temas e áreas do conhecimento.
Haverá lista de presença para os matriculados que desejam obter a certificação ao final dos cursos, acompanhamento virtual dos alunos matriculados, verificação do conhecimento através de quizzes e provas para emissão dos certificados e trabalho de conclusão de curso.
Aulas práticas serão ministradas em locais dentro da própria favela do paraisópolis e locais que forem convenientes à execução dos conteúdos programáticos ofertados.
Plantões de dúvidas acontecerão em salas da plataforma zoom, google meet ou outra plataforma com a mesma finalidade e serão uniformemente distribuídas ao longo das semanas e disponibilizadas na plataforma aberta de streaming para aqueles que não puderem comparecer consigam acompanhar e aprimorar seus conhecimentos.
As aulas práticas acontecerão à medida que o curso se desenrola e terão como objetivo fazer os alunos colocarem a “mão na massa” e adquirirem experiência prática das aulas teóricas ministradas.
Formulário de Inscrição