Você sabia que em países onde a cannabis terapêutica é regulamentada, a planta é amplamente utilizada para o tratamento de diversas doenças em animais domésticos e até animais rurais e silvestres? A eficácia do tratamento se dá porque os animais também possuem um sistema endocanabinóide em seus corpos, assim como com seres humanos, e a cannabis age equilibrando e reparando os outros sistemas e, assim, diversas funções vitais em seus organismos.
Contudo, é muito importante salientar que as dosagens e concentrações dos remédios ministrados em animais são diferentes em relação aos ministrados em seres humanos. Isso porque o corpo dos animais é diferente e, portanto, a absorção dos compostos também varia. Para se ter uma referência, os cachorros possuem cerca de 500 milhões de neurônios. Os gatos têm metade disso, por volta de 250 milhões.
Já os seres humanos apresentam 86 bilhões de neurônios. Ou seja, é muito importante consultar uma pessoa especialista antes de iniciar a terapia.
Pra saber mais procure uma associação em seu Estado. As associações têm feito um grande trabalho, ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas e animais.