Por muitas vezes, o cidadão ao buscar saúde e qualidade de vida, se depara com leis que proíbem o acesso ao tratamento necessário. Não é justo que nós, pessoas de bem, que buscamos saúde e qualidade de vida, tenhamos que nos deparar com leis injustas e repressão.

Não é justo que para obtermos tratamento médico tenhamos que pagar muito caro por um remédio importado ou que tenhamos que nos submeter ao mercado ilegal e clandestino. É por este motivo, que nos unimos com o propósito de levar nossa causa às autoridades competentes, para que seja reconhecido e autorizado o nosso direto à saúde através do cultivo legalizado da cannabis sativa para fins medicinais aos nosso associados. Somos um coletivo de pessoas representadas pelo Instituto CuraPro: Acolhe Vidas objetivando a melhoria de condições de tratamento e qualidade de vida de todos nós associados.

O Instituto CuraPro: Acolhe Vidas atua em âmbito nacional a fim de ocupar o grande buraco deixado pelo Estado quando se fala no uso da cannabis medicinal, seu poder curativo em tratamentos de doenças e a sua utilização por pessoas que tem o direito de buscar a saúde para tratar suas enfermidades.

Inicialmente lutando contra a proibição da utilização dos produtos derivados da cannabis para tratamentos medicinais, logo em seguida lutando pela desburocratização para obtenção da autorização pela ANVISA. Atualmente nos encontramos numa situação em que a utilização e a importação são permitidas, mas o cultivo da planta em solo brasileiro é proibido, portanto somente importando o extrato da cannabis que nós pacientes podemos tratar as nossas enfermidades.

Ocorre que o custo Brasil, somado com o alto valor do dólar, aumenta o custo de importação do extrato e dos produtos derivados da cannabis tornando inviável a obtenção desta medicina por grande parte dos seus beneficiários.

Pagar altas quantias para obtenção de remédios fitoterápicos ou qualquer rótulo medicinal não é uma opção por grande parte de nós usuários e beneficiários deste esperançoso e libertador tratamento. O Instituto CuraPro: Acolhe Vidas desenvolve suas atividades e dissemina os estudos científicos e sociais nos quais participa, divulgando os benefícios terapêuticos e medicinais da cannabis e se esforça para ampliar o acesso, tanto de informações quanto de tratamentos, ao óleo para aqueles que precisam de tratamento.

Focado em combater o preconceito e estigma social, realizar ações que transformem nossa sociedade numa comunidade mais justa, estudar e produzir conhecimento de qualidade e principalmente garantir que o direito à saúde e acesso pleno a tratamentos com cannabis tragam mais qualidade de vida. Lutamos para que a escolha da opção de tratamento pelo paciente seja respeitada assegurando nosso direito constitucional à vida.

O Instituto CuraPro: Acolhe Vidas continua alerta e persistente na organização de ações que fortaleçam cada vez mais o nosso posicionamento a favor das nossas reivindicações altruístas e humanitárias. Faça parte você também da nossa corrente do bem e abrace essa causa. Ajude-nos a levar esperança e dignidade para muitas famílias que precisam de tratamento com o óleo de cannabis medicinal. Não espere precisar para apoiar!

Você tem dúvidas?​

Fale com um especialista do Instituto CuraPro.