Você sabia que todos os seres vivos, com exceção dos insetos, possuem um Sistema Endocanabinoide?

O Sistema Endocanabinoide (SEC) foi recém descoberto, anos 90, por médicos cientistas búlgaros e israelenses, e aqui no brasil nossa maior referência é a de um ilustre medico farmacologista Dr. Elisaldo Carlini, brasileiro que participou de diversos estudos pioneiros no brasil e aplicou o CBD em pacientes com epilepsia obtendo resultados fantásticos!

O Sistema Endocanabinoide está presente em todas as células do nosso corpo: no cérebro, nas glândulas, nos órgãos, nas membranas celulares e nos tecidos conjuntivos e gônadas (sistema reprodutivo), em todo sistema central e periférico e tecidos e também está presente e regula as células do nosso sistema imunológico.

Ele também atua na interseção dos vários sistemas do nosso corpo (tegumentar, esquelético, muscular, cardiovascular/circulatório, respiratório, digestório, urinário, nervoso, genital…) e promove a comunicação entre diferentes células e a coordenação de funções centrais do nosso organismo.

Regula uma série de processos fisiológicos, incluindo apetite, dor, inflamação, termo regulação (temperatura), pressão intraocular, sensação, controle muscular, equilíbrio de energia, metabolismo, qualidade do sono, resposta a estresse, motivação/recompensa, humor e memória.

 

O nosso próprio corpo produz os chamados endocanabinoides e os fitocanabinoides são encontrados na planta Cannabis Sativa L, mais conhecida como Maconha.

Quando há alguma deficiência ou doença e nosso corpo necessita de mais Canabinóides que ele está produzindo podemos suplementar com os fitocanabinoides.

Estudos e aplicações medicas e cientificas tem mostrado a potente, eficaz e maravilhosa atuação dos fitocanabinoides no tratamento de diversas doenças em seres humanos.

Atualmente existem mais de 20.000 trabalhos medico-científicos publicados num dos maiores e mais conceituados sites de trabalhos médicos do planeta o https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/ (pesquise o tema cannabis para encontrar diversos estudos médicos)

Cada vez mais estamos lendo e presenciando médicos falarem que a medicina do futuro será integrativa, uma medicina com visão holística do paciente, que olha para o todo e busca tratar muito mais as causas do que os sintomas.

A Cannabis com certeza fará parte dessa revolução na medicina nos próximos anos. Existem mais de 400 diferentes compostos nesta planta que estão sendo profundamente estudados.

Para sermos mais práticos veja abaixo os principais compostos estudados e suas diversas atuações em nosso corpo e como eles podem ajudar você a tratar de doenças:

Insônia, cólicas, apneia do sono, lesão vertebral, artrite, osteoporose, artrose, membro fantasma, anorexia, caquexia (perda de peso e massa muscular), síndrome de Crohn, desordem gastrointestinal, depressão, ansiedade, estresse, transtorno bipolar, distrofia muscular, inflamações, dor, convulsões (em seres humanos e animais), epilepsia, psoríase, reduz os níveis de açúcar no sangue, diabetes, vomito e náuseas, combate a propagação de bactérias, fortificante e cicatrizante para os ossos, ajuda no crescimento dos ossos, neuroprotetor, alta pressão arterial (hipertensão), inibe o crescimento de tumores e células cancerígenas, poderoso antioxidante das células.

Antibacteriano (bactericida) anti-inflamatório, estimula o nascimento de neurônios, combate o Parkinson, Alzheimer, artrite, artrose, osteoporose, distrofia muscular, insônia, dor, inflamação e depressão, ajuda no crescimento dos ossos.

Combate inflamações no intestino, potente bactericida, combate o câncer e a doença de Crohn.

Reduz e controla dores e inflamações, antibacteriano (reduz a propagação de bactérias).

Aumenta a produção de testosterona e do hormônio folículo-estimulante, influencia e aumenta o poder do Sistema imunológico, anticonvulsionante e anti-inflamatório, combate a Fibromialgia, artrite, artrose, osteoporose, espasticidade muscular, estimula o crescimento dos ossos, trata a depressão, inflamações e insônia e regula o sistema imunológico.

Combate Aids/HIV, inflamações, doença de Crohn, esclerose múltipla, náuseas, epilepsia – Reduz a frequência e a gravidade das crises, trata com eficácia os distúrbios do humor.

Trata infecções por fungos, reduz inflamações, diminui o apetite.

Anti-inflamatório.

Anti-inflamatório, anti-náuseas, bactericida, inibe o crescimento de células cancerígenas, inflamação nas articulações.

Analgésico, bronco dilatador, diminui a pressão intraocular, imunossupressor, relaxante muscular, antineoplasico, anti-inflamatório, neuroprotetor, neuroregenerador, estimula o apetite, antiemético, indutor do sono, bactericida, 2x mais potente que a hidrocortisona (thc = corticoide natural), regeneração cerebral, aumenta a proliferação dos neurônios no hipocampo (memoria), imunorregulador (atua no sistema imunológico aumentado seu poder), combate a síndrome de Tourette, esclerose múltipla, espasmos musculares, fibromialgia, glaucoma, HIV, fadiga, hipertensão, distrofia muscular, Parkinson, reduz os vômitos e as náuseas na fase de quimioterapia, trata a apneia do sono, insônia, lesões vertebrais, cólicas, transtorno bipolar, membro fantasma, depressão, anorexia e caquexia, doenças do intestino, faringe, esôfago e em todo o sistema gastrointestinal.

Reduz e controla o ataque epiléptico neuroprotetor, diminui apetite, estimula o crescimento dos ossos, trata osteoporose, diabetes, stress, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla.

Inibe espasmos musculares, neuroprotetor, inibe o crescimento de tumores e células cancerígenas, anti-inflamatório, ajuda na regulação do sono, combate a esclerose múltipla, Alzheimer e Parkinson.

Você tem dúvidas?​

Fale com um especialista do Instituto CuraPro.